MULLETS QUE MUDARAM O MUNDO

Mullets que Mudaram o Mundo – Macgyver

Olá, habilidoso leitor.

Contente com o Casamento Real? Ciente das suas responsabilidades neste final de semana? Preparado para as arrumações fora de época? Saudoso de um verão que foi embora e nunca mais voltou, deixando apenas uma insolação e dois tubos vazios de bronzeador?

Meu amigo, você não é o único! Mas você aprendeu a dar nó em pingo d’água, você foi valente quando a vida lhe fez pirraça, você abraçou seu destino e ainda lhe passou a mão na bunda. E isto se deve a quê? Toda esta sua habilidade e todo este seu gingado você deve agradecer não a mim, mas ao cara que te ensinou a fazer uma bomba com um clipe de papel e tinha o penteado mais belo dos mais belos penteados. Você sabe quem é este cara? Eu aposto que sim.

Pois o homenageado de hoje na seção mais poderosa deste humilde blog (que busca o seu regojizo e o seu brilho no olhar) é ninguém menos que o cara que tornava raio laser visível com fumaça de cigarro e desarmava mísseis com auxílio de um clipe, entre outros feitos maravilhosos e inesquecíveis.

É claro que estamos falando dele, o mullet mais engenhoso da história do cinema: o único, o fabuloso, o diy/pap MacGyver!

Oi gente, o que acharam desse estilo? RISOS

Em primeiro lugar é preciso deixar claro que aquele boato de que MacGyver escapou do deserto usando apenas uma laranja (a laranja tem vitaMINA, ele pegou a mina e explodiu, causou um terreMOTO, pegou a moto e foi embora) não passa de uma piada muito ruim e eu jamais faria uma piada tão besta aqui no blog.

Dito isto, vamos falar um pouco da história de um dos mullets mais aventureiros da história? Vamos! o/

Os mais novos podem pensar: seria MacGyver um Jack Bauer com mullets? Mas o fato é que o ídolo de infância dos balzaquianos tem bem mais gingado que Bauer, visto que lutava sempre sem armas, usando apenas objetos bestas para se defender. O diferencial é que nas mãos de MacGyver, tudo era perigoso.

MacGyver era o nome original do seriado americano que passou no Brasil entre a década de 80 e 90, com o nome de Profissão: Perigo. Angus MacGyver, protagonista da série, era um agente secreto que não usava armas e se virava nos 30 contra o crime usando apenas seus conhecimentos científicos, algumas engenhocas e seu amado canivete. Mais fálico, impossível; você vai dizer. Mas você diz muita coisa. Continue lendo.

– Um cara interessante.
Como o herói de Profissão: Perigo mudou o mundo? Ora, é fácil. Em parte por seu charme e inteligência, em parte por seu penteado fabuloso, MacGyver foi febre mundial na década de 80, dando origem ao chamado “macgyverismo”, a arte marota de se virar com o que se tem. Aqui no Brasil, “Profissão Perigo” virou uma expressão comum e um grande clichê do jornalismo – com reflexos até hoje, se formos considerar o policialesco Profissão Repórter.

Diz a lenda que todas as engenhocas criadas por MacGyver podiam mesmo ser feitas em casa, com os mesmos utensílios. Os roteiristas só tomavam o cuidado de não mostrar todas as etapas de fabricação dos cacarecos, para evitar que crianças imitassem o mulleteiro e se lascassem bonito. Algumas das traquitanas mais legais do MacGyver:

  • Parou um vazamento de ácido com barras de chocolate.
  • Criou um tiroteio “por controle remoto” para distrair o inimigo, usando um rifle, fósforos, elástico e galho de árvore.
  • Amassou um cano de uma pistola de sinalização para transformá-lo em foguete de empuxo.
  • Redirecionou um laser com a lente do binóculo até o raio atingir a própria fonte.
  • Ergueu uma viga dando nó em uma mangueira contra incêndios.
  • Transformou cápsulas de remédio e sódio metálico em uma pequena bomba.

Só pra citar os mais simples de explicar.

Em seu auge a série passava na Globo e MacGyver tinha a mesma voz do He-Man, o que sem dúvida contribuiu decisivamente para que ele se tornasse um ícone daquela geração. Profissão: Perigo, como queiram, teve sete temporadas e parou de ser produzida em agosto de 1992. Em 1994 foram feitos dois filmes da série:Lost Treasure of Atlantis e Trail to Doomsday. Há quase exatamente um ano atráshouve boatos de que finalmente sairia um novo filme do MacGyver: os roteristas já tinham sido escolhidos. Mas a conversa parou por aí e por enquanto temos que nos contentar com a mais recente homenagem ao astro na comédia MacGruber,baseada em um quadro de sucesso do Saturday Night Live.

Pra quem tem muita saudade, a série Profissão: Perigo passa atualmente no canal TCM, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 20hs. Mesmo pra quem não conhece a série, é uma boa pedida, pois como diria o próprio MacGyver… “Não machuca adquirir um pouco de cultura na vida”. Ainda mais se esta cultura vier envolta em belos, macios, sedosos e sedutores mullets aloirados.

macgyver meme
– Eu ri!