Cinema

ESCOLHENDO O MELHOR FILME

Olá, blindado leitor.

Cara, tô aí com umas novidades pra contar e uma constatação linda para compartilhar. Queres embarcar comigo nesta emoção? S/N

A novidade 01 é que deletei meu tumblr. Sei que esta é uma novidade do nível “grandes bostas”, mas considerando a quantidade de coisa sem utilidade que você lê todo dia no GReader, o que que custa saber de mais uma, né? Para quem “apenas” me seguia no tumblr, sem assinar o feed, fica na maciota que tudo continua do mesmo jeito. Nada mudou, continuamos nos seguindo mutuamente, olha que lindo.

A novidade 02 é que sou a mais nova colaboradora do blog Manchete de Ontem, um blog extremamente belo e informativo, onde usarei quinzenalmente meus dons de jornalistona (quem nunca?) e comentarei de maneira arcaica e sabichona alguma notícia randômica que tenha chamado a minha atenção. Meu dia de escrever é às quintas-feiras e estreio no dia 09. Assina o feed agora, senão depois você esquece.

Te conheço.

O compartilhamento de constatação é simples e casual, porém tenho que fazer um pequeno contexto histórico da coisa toda.

Quem acompanha este surrado blog deve saber que considero Nicolas Cage o pior ator da face da terra. Aquela cara dele, aff.

HIPNOTIZANTE
– HIPNOTIZANTE.

Mas, meu amigo, eu já estou velha, longe de mim perder meu tempo odiando algo que de tão tosco chega a ser divertido. E a fórmula “tosco = divertido = adorável” é clara. No fim dessa conta você acaba desistindo de lutar contra as coisas que “odeia” e passa a se divertir com elas. “Garra” um carinho na pessoa, sabe como é?

Ok. Eu costumo dizer que meu filme favorito do Nicolas Cage é Motoqueiro Fantasma. Por que nele o Nicolas Cage pega fogo.

- Sou eu bola de fogo!
– Sou eu bola de fogo!

E na verdade nem é o filme mais inovador do Cage, já que motoqueiro fantasma tem até no Ceará. Quer dizer.

Mas o fato é que hoje no meu GReader fui surpreendida por uma verdade absoluta até então desconhecida por mim. Foi alguém que compartilhou este screencap de um dos filmes mais valorosos da filmografia extensa e porca de Nicolas Cage.

Amor define este screencap.
Amor define este screencap.

Se você nasceu ontem (oh meudeus, coisa gostosa), eu te dou a dica cultural. Este screen é do filme A Outra Face, de 1997. Na película, John Travolta (muso, razão do meu viver) é um agente de FBI e Nicolas Cage é o bandidão malvado. Por alguma armadilha de satanás que não revelarei (motivo: spoiler + preguiça) eles TROCAM DE ROSTO. Não é maravilhoso? Tipos que eles trocam de FACE e ficam se entretando o filme todo e é puxado de acompanhar, pois os papéis se invertem, etc. E aí meu amigo Eric Franco*, do alto de sua sagacidade e jovialidade pueril compartilha este screen e faz o seguinte comentário:

Melhor atuação do Nicolas Cage na vida. Sabe por que? Por que é o John Travolta.

GENTE. Faz todo o sentido e joga por terra a minha teoria de que Motoqueiro Fantasma é o melhor de Cage. Fiquei aí super na dúvida, qual afinal é o melhor filme do Cage?

O pior filme dele, já sabemos, é Adaptação, por que ele tem um irmão gêmeo no filme.

Sei lá, confesso que me dar conta desta realidade me chocou e estou confusa até agora tentando decidir qual é a melhor fita do Nicolas Cage. Como podem imaginar, ter isto bem claro na minha cabeça é muito importante para mim. Defendo com unhas e dentes as coisas que detesto, mais até do que as coisas que amo.

Se tiver alguma pista, me diga.

*Eric é do blog Zensation Design e mostra as pessoas como aprender a desenhar bem.