24 agosto, 2010

GOSTOSURAS QUE PARECIAM INOFENSIVAS MAS TE DOMINARAM


Olá, flambado leitor!

Hoje vamos fazer uso apenas dos nossos mais devassos e lambiscados pensamentos glutões,. Vamos elevar as calorias à potência máxima e vamos saber se estamos ou não de acordo com a moda alimentícia vigente. Será que você consegue? Será que você pode? Será que você quer?

Será que o problema é esse?

Mas vamos nessa. O assunto de hoje é: gostosura.



- Humn, é mesmo Tadsh?


Calma, calma, pessoal. Vamos esfriar aew os hormônios. Não estamos mais em Malhação, ainda mais agora, depois de ver a mesma história sendo reencenada durante quinze anos, NOÉ MESMO?

Quando eu falo em gostosura eu me refiro a calorias, a nutrientes, a sabores nutritivos que nos maltratam de maneira safada e gostosa, por assim dizer. Pois em verdade vos digo, comida é algo invariavelmente bom, mas se tiver uma carinha bonita a gente come com mais vontade ainda, concorda?


- Oi, falou comigo?


CONCORDA OU SEM CORDA?

*risos*

*aplausos*

Mas o que eu estava querendo dizer é que hoje me dei conta de que uma moda alimentar passou e nem pude aproveitá-la de todo. Sim, sim. Uma moda alimentar! Pois se você tem Tumblr ou mesmo que não tenha, se você navega gostoso e sem lei nestas terras marotas das REDES SOCIAIS deve ter observado que pairava no ar uma certa modinha de usar/publicar imagem de comida, de junk food, enfim, de todo o tipo de delicia que nos conforta o ESTOMAGUINHO. E no meio dessas gostosuras, o cupcake parecia ser o grande queridinho da vez. Ou ainda é. É o que vocês vão me ajudar a descobrir hoje.


- Ajuda-me!


O cupcake, o que ele é? É ladrão de mulher! Se trata de um bolo afrescalhado, já que é um bolo normal que vem em porções individuais e via, de regra, confeitado de uma maneira totalmente cativante e pueril. Aí que reside o encanto do cupcake: por fora bela viola, por dentro pão bolorento. NÃO NEM É BOLORENTO. Enfim, é um bolo afrescalhado e ponto.

Muito se viu por aí blogs postando receitas de cupcake, mas aparentemente não tem segredo. Atualmente você acha até o bolinho pronto, o único trabalho e/ou diversão é confeitá-lo como lhe apetece.

Eu demorei a achar cupcakes nas padarias e padocas e lanchonetes de fino trato das regiões e regências pelas quais plaino levemente em minhas andanças diárias. Até que meu namorado botou a mão no google e achou uma CUPCAKARIA ali na Augusta, a Wondercakes Cupcakes. Então fomos lá ver QUALÉQUIERA do tal bolinho.


Foto que eu tirei na Wondercakes. :)


Então experimentei o tal cupcake e gostei muito, verdade seja dita. Ainda assim, não acho que justifique tanto rebuliço. Além do que, achei meio caro pagar mais de seis reais por um bolinho que acaba em uma bocada. Convém ponderar.

Donde podemos concluir que o sabor gostoso do cupcake é o hype. Fora isso, é um bolo normal. E não justifica certos exageros.


- Pode morder?


Mas sendo a vida um grande eu tenho e não te dou, o cupcake era moda enquanto era assim meio difícil de achar. Agora até com lugares especializados no quitute, vai banalizando e ficando demodê. Será?

Não se pode desprezar o fato de que alguns itens mesmo depois de sair de moda continuam nos nossos armários, pois cairam no nosso gosto. Com o cupcake isso não é impossível de acontecer. Vai dizer?


- Jura que vai me amar eternamente?


Mas o mundo, meu amiguinho leitor, o mundo é cruel. O mundo é cruel mesmo quando recheado de glicose. E mesmo o ramo das doçuras é coberto não só de açucar de confeiteiro, mas também de maldades, tramóias e loucuras dos mestres culinários.

Se não foi o mesmo mundo cruel e docinho que colocou o cupcake lá no auge e agora o põe de lado para alçar fama a outro quitute igualmente interessante. Oras, o que vemos é que por mais gostoso que seja o cupcake, ele vem perdendo lugar nas modinhas de internet por outra doçura alimentar, o macaron.


- Sou eu, cheguei!


Macaron é um doce francês que está virando febre entre a meninada esperta e descolada e entre as noivas mais antenadas. E se na internet ele está mais na moda do que o cupcake, nas festas de casamento ele vem roubando o lugar do Bem-Casado. Até por que o significado do Macaron é o mesmo do Bem-Casado: duas metades unidas por um recheio doce unindo simbolicamente o casal de noivos. Fofura pura, né?

Fiquei até adocicada depois desta.


- Adocica, meu amor. Adocica.


Ainda não experimentei o tal macaron. Aliás, ainda nem vi por aí em padoca alguma, o que comprova o hype. Enquanto ainda for assim meio indie, obscuro e para poucos, só fortalece o movimento. Inclusive se alguma leitora aí linda e descolada estiver planejando o casório e for trocar o bem-casado pelo macaron, please give me a call. Será a primeira vez que COMEREI UMA IDEIA que dei no blog e isso não é algo que acontece todo dia.

E então tô aqui te contando estas novidades todas e você pensa NOUFA, NÃO TEM COMO *PIORAR*, mas é claro que tem! Ora ora, meu amigo. Olhe para os lados, sempre tem como piorar!

Não obstante as novas modinhas de docinhos, um docinho clássico se levanta, muito querendo retomar o posto que sempre foi seu. De quem estamos falando? Daquele gostosinho, daquele danadinho, o negrinho Brigadeiro.


- Lembra de mim, gata?


Justiça seja feita, nas nossas noites solitárias de TPM, filme na tv e cobertor o brigadeiro nunca, nunca foi esquecido. Nunca, nunca será. Mas é fato que nas festinhas ele andava meio out, talvez até ofuscado pela grande avalanche de novidades neste meio.

Mas agora ele volta com tudo, principalmente com o surgimento de casa especializadas no doce, tais como a Maria Brigadeiro e Brigaderia, para citar as mais hypadas. Comer brigadeiro é moda, amiga. Você sempre, sempre teve razão, sua linda!

Mas agora a questão é toda outra. Cupcake, macaron, brigadeiro. Você tem fome de que?


- Só chegar.


Tudo na vida é questão de escolher. Vamos lá. Que team é teu?

*risos*

*aplausos*

*desce a cortina*

*fade out*

18 comentários.:

Cris disse...

Nossa, tô devendo comentários aqui e no Elvinho, mas gosto de ler com calma e só depois comentar ... mas a TPM venceu, se juntou ao RMM e cá estou! Amei as guloseimas! beijocas

.a que congemina disse...

DEULS!
Eu aqui com as lombrigas atormentadas e esse post me cai nas mãos. EU JÁ TAVA ATÉ DORMINDO!
[/capslocka. que saudade da Xuxa, hein?]
Vamos a minha opinião de quem acha que pode opinar.
Cupcake é bolinho normal, mesmo, embora seja um pouquinho mais leve. Gosto dessas versões pequenas de comidas. Acho fofo!
Macaron eu ando na pira de comer há meses, mas descobri que é feito com farinha de amêndoas e, oi, sou pobre? Tenho grana pressas coisas, não.
Brigadeiro. Aaah, o meu, o seu, o nosso brigadeiro. Não sou a maior comedora, não, mas acho sensacional quando como um gostoso de verdade, que não é de latinha.

E sabe que um dos meus planos pro futuro próximo é fazer cupcakes pra vender?
Olhaí o transmimento de pensação!

Mariana disse...

Não vou mentir, por que eu num quero morrer preta. Eu tenho fome mesmo é de coxinha e sonho de padaria. E casamento só presta pra comer bem-casado. Geralmente eu como o meu, o de Pedro e de quem quiser pegar uns sobreçalentes (ó por que eu to roliça)

=D

Alana Ávila disse...

Vamos aos fatos. Cupcake não tem segredo ú_u
fiz dia desses, ficou DILIÇA, mas é bolinhoo oura. Só é bonito e macio. e e delicioso @_@
Enfim, tinha notadoa moda tbm.
Sobre o danadinho do Macaron eu comi ha um tempo, vindo de um casamento, o 'de azul' né bom não ú_u o de choco é *--------* MAS nada que seja AI GSUIS, QUERO UM BALDE DISSO! not
ú_u
Agr que ele é famoso eu desdenho ná moral. Porque não vou trair o movimento...
brigadeiro é divo pra sempre. prefiro, marca meu nome aê
\o/

Leticia disse...

Tadsh, sua danada. Vi o link do post ontem à noite, mas nem vim ler porque já ia dormir, e dormir depois de passar VONTADE vendo essas diliça todas aí, não dá certo.
Pois então, eu tou há algum tempo querendo escrever um post sobre paisagens bucólicas, macarons & Sofia Coppola porque, analisando o tumblr, parace que eles estão relacionados de alguma forma, cê já reparou? São obsessões concomitantes inexplicáveis.
Anyway, eu até acho macarons bonitinhos, mas não me dá vontade de comer, acho que são as cores. Isso porque eu nunca nem experimentei, né? Vai que um dia experimento e ele me domina? Btw, desde o título do post tou com a música do Charlie Brown Jr. na cabeça, valeu. u.u'

Hatanne disse...

ACHO que comi um cupcake outro dia. Não sei bem se ele se enquadrava na categoria....mas era um bolinho de cenoura com cobertura de chocolate, nessas forminhas fofas...(num coffee-break de um evento). E foi ESSA a minha única experiência neste ramo.
O outro lá nem nunca ouvi falar, juro. Mas como não gosto de comer bem-casados em casamentos (pq eu tô focada é na cerveja FREE e se comer doce estraga) então tb não faz mta diferença.
Mas tenho SIM, fome de bolos de toda sorte, biscoitos amanteigados e qq coisa feita de milho. :D
E o brigadeiro, na minha opinião, apesar de não ser exatamente chocólatra, num tá nem na briga dos doces, pq ele tem seu pedestal separado. É rei, é intocável, é prazer certeiro, é o amigo das horas difíceis...é o Michael Jackson dos doces, se o mundo dos doces fosse a música POP, é...bom, deu pra entender né?
Tadsh, sua linda, vou te mandar uma parada NESTA LINHA, que vc vai amar, mas é segredo. Aguarde e confie. ;)

ayran disse...

Ai que fome! Mas como aqui não rola Macaron vou de macarrão mesmo =/

Natalia Máximo disse...

BRIGADEIRO, SEU LINDO, MEU AMIGO VERDADEIRO!!!
Não dá pra trocar o brigadeiro por nenhuma das gostosuras apresentadas nesse texto por motivos simples:
1. cupcake dá mó trabalho e, no fim das contas, só é legal pra tirar foto mesmo.
2. macaron é doce DEMAIS. O que eu comi era.
3. aprendi a fazer brigadeiro de nutella e de ovomaltine. Não preciso de mais nada nessa vida!

Mari disse...

Tati, adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey o post!! (nossa, ficou bem gay o adorei com y)

Bem, desde as férias eu tenho combinado com uma amiga de fé, irmã camarada, Satie, de fazermos e comermos cupcakes..
Mas, as ferias passaram, as aulas chegaram.. e já viu, né!

Sobre os Macarons, acho meio esquisitinha a aparencia deles... mas como tem colorido, eu perdoo. Mas ainda também nao comi.

O brigadeiro, cráaaasséco!! Esse sempre me salva de um momento de amargura.. o amigo de todas as horas.

Bem, é dificil definir um time pra eu entrar... cupcake, macaron ou brigadeiro.. dúvida cruel.
é melhor ficar em um mais abrangente.. The food team! heheheheh

um beijao no coraçao!
mari

carol~ disse...

brigadeiro pra sempre!

Ricardo Chicuta. disse...

Olha só a Babilônia,a mulher consegue escrever alguma coisa legal sobre CupCake...
Eu só ia nas festas infantis para roubar os Beijinhos.É o único que gosto.

MarinAmarela: disse...

Brigadeiro é vida!!!!!

Mas concordo com o Chicuta. Porque ultimamente eu to numas de beijinho que meuldelz!
Faço aquela panelada e moooorro na frente da televisão!

Isso tudo na minha época de pós estresse de tcc... Quer dizer...

CupCake é coisa boa pra guardar. Vai dizer, comer aquilo é quase um pecado. haushaushaushau.

Shadowboy disse...

Primeira vez que eu comento aqui, acabei de conhecer seu blog e posso dizer que estou adorando, teu senso de humor é incrível XD

Bom, sobre os doces, eu gosto bastante de cupcakes mas não acho nada de EXTRADIONÁÁRIO, afinal, é só um bolinho afrescalhado.

Macaron eu nunca comi, então não posso opinar ._. Porém, contudo, todavia, parece com alfajor na fottinho. Eu AMO alfajor!

Brigadeiro é clássico, é gostoso, é calórico, é fácil de fazer, é perfeito <3

~Liana Gratieri disse...

te indiquei pra responder um meme no Comes & Vestes! :*

Mateus Cardoso disse...

Sou team brigadeiro. Resistência até o fim! Que história é essa de ficar afrancesando e americanalhando nosso doce paladar? Sou totalmente a favor das experiências interculturais conquanto retornemos e continuemos na paz do leite condensado, margarina e nescau.

:p

Ótimo post, sempre que entro no RMM saio divertidamente renovado!

Marina disse...

Que maldade de sua parte falar de comida. D:

COMO PROCEDER QUANDO É DOMINGO, NÃO TEM NADA NO ARMÁRIO E NEM NADA ABERTO?

Vou chorar ali no meu cantinho.

*team cupcake de brigadeiro (?)*

Joyce Pfrimer disse...

venho aqui pra dar meu testemunho de que o cupcake da mayra é o melhor que eu já comi!!!
Pronto propaganda feita!

Mas que injeção de ânimo nas minhas lombrigas, foi esse post hein?

=***

La Femme disse...

Eu sei que o post é antigo, mas poxa... ADOREIII.... Não só as gostosuras (que foram o motivo da minha visitinha no seu blog) Mas seu jito de se espressar! Tá na lista de favoritos e serei leitora assídua! =*********8

Related Posts with Thumbnails